O Grupo

Com intuito de desenvolver pesquisas teatrais diversas, o grupo "Os Levianos" iniciou os trabalhos em 2011, no entorno de um projeto baseado na criação de textos e produção própria, ou trazer ao público textos consagrados e que influenciaram e influenciam o grupo. 

O proposito principal é a discussão em torno de uma temática que possa conduzir um projeto, em cima desta temática o desenvolvimento de pesquisas que levarão a criação do texto e consequentemente o oferecimento ao público.

INTEGRANTES

   
brunohenrique Bruno Henrique
1994 - São Paulo-SP

Membro fundador do grupo, o ator Bruno Henrique, tem se mostrado versátil. Participou das montagens “A onda” dirigida por Beto Marcondes, “Uma peça por outra” sob a direção de Lúcia de Lellis, foi o Galego em “O pagador de promessas” dirigido por Marcia de Azevedo, no final de 2013 viveu o personagem principal da montagem “Dr. Fausto” sob direção de Ariel Moshe. Na peça de estreia do grupo Bruno demonstrou versatilidade, fazendo a ligação em todas as situações, viveu dois personagens o jovem garçom Pirulito e o Dr. Lucas Filho.

camila Camila Faria
1988 - Itaquequecetuba-SP

A atriz Camila Faria é uma das fundadoras do grupo “Os Levianos”. Esteve nas peças “A onda” dirigida por Beto Marcondes, “Uma peça por outra” sob direção de Lúcia de Lellis, foi Maria Stalin em “Dr. Fausto” com direção de Ariel Moshe. E desenvolveu um trabalho espetacular sendo a Iansã de “O pagador de promessas” que contou com a direção de Marcia Azevedo. Na peça de estreia do grupo “Os Levianos”, Camila viveu a protagonista “Luciana”, vivendo um triangulo amoroso em plena a pauliceia desvairada.

Dani Jorge Dani Jorge
1978 - Colina-SP

Dani Jorge participou das peças: “Hair”, musical sob direção de Renata Hallada; “MAUS”, sob direção de Beto Marcondes; “O Grande Circo Místico”, musical sob direção de Wanderey Martins; “Mamma Mia”, musical sob direção de Péricles Martins; "Eu sei que vou te amar", sob direção de Carolina Costa e "O Amante", sob direção de Lúcia de Lellis. Paticipou, ainda, da apresentação de rua das coreografias de "Mamma Mia" no festival Satyrianas de 2012 e reapresentou a peça "Eu sei que vou te amar" no festival Satyrianas de 2013, com o mesmos diretores. Foi assistente de direção da peça "Os Dez", sob direção de Marcia Azevedo e "O Assassinato do Anão", sob direção de Thiago Silveira.

Graziela Kannebley Graziela Kannebley
1975 - São Paulo-SP

A atriz Graziela Kannebley se junta aos levianos no projeto: “Pelas frestas da cortina”. Graziela participou de várias montagens, com destaque para: “Querô” sob a direção de Renata Hallada, “Os dez” com a direção de Marcia Azevedo, “O grande circo místico” sob a direção de Wanderley Martins, “Senta que lá vem história” e “Boca de ouro” com a direção de Zédu Neves. Ainda em 2014, Graziela estará nos palcos com o Grupo Oba, apresentando a peça “O Manual” de Tally Mendonça e com direção de Lucas França.

icaro Ícaro Gimenez
1991 - São Bernardo do Campo-SP

Também membro fundador do grupo, Icaro esteve nas montagens “A Onda” dirigido por Beto Marcondes, “Uma peça por Outra” sob direção de Lúcia de Lellis, “Dr. Fausto” com direção de Ariel Moshe. Em 2013 viveu a complexidade de ser o protagonista em duas montagens simultâneas, em “O pagador de promessas” viveu Zé do burro, e em “A memória dos chapéus” viveu o indeciso Lucas, dividido entre medicina e literatura e entre a jovem pintora Lígia e a garçonete tímida Luciana.

Marcelo Marcelo Moreira
1971 - Botelhos-MG

Marcelo Moreira foi um dos idealizadores do grupo “Os Levianos”, como ator participou das montagens: “A Onda” sob a direção de Beto Marcondes, “Uma peça por outra” dirigido por Lucia de Lellis, “Dr. Fausto” com direção de Ariel Moshe, e “O pagador de promessas” sob a condução de Marcia Azevedo. Marcelo é autor dos romances: “Na manhã silenciosa” e “Balzaquiana”, como dramaturgo escreveu os textos: “Nosso último desejo”, “Com água e com sal”, “Não era tudo brincadeira”, “A espera do último trem”, “Pelas frestas da cortina”. Foi também o autor da peça de estreia dos levianos com o texto: “A memória dos chapéus”, que foi adaptado pelo próprio grupo e pela diretora Renata Kamla.

mayara Mayara Milinavicius
1990 - São Paulo-SP

Uma das fundadoras do grupo, Mayara teve uma participação espetacular vivendo Maria a protagonista de “Os Caminhos”, bela adaptação do texto original “É pelos caminhos que vamos” de Carlos Alberto Soffredini, dirigida por Renata Halada, esteve também nas montagens: “Uma peça por outra” com direção de Lucia de Lellis, “O pagador de promessas” dirigida por Marcia Azevedo e “Dr. Fausto” com direção de Ariel Moshe. Na estreia do grupo, Mayara deu vida a cafetina Vanda, personagem que tem um papel fundamental no desenrolar da trama.

vinicius Vinicius Manfredi
1992 - São Paulo-SP

Vinicius foi um dos idealizadores do grupo, participou de varias montagens, destaques para “A Onda” com direção de Beto Marcondes, “Uma peça por outra”, dirigido por Lucia de Lellis, “O pagador de promessas” sob direção de Marcia de Azevedo, “Garota interrompida” sob direção de Beto Marcondes, foi também assistente de direção da versão teatral de “Toy Story”, onde também atuou interpretando o personagem Ken, sob a direção de Beto Marcondes. Na peça de estreia do grupo viveu o jovem gigolô Denis.

wallace Wallace Andrade
1989 - São Paulo - SP

Foi um dos idealizadores do grupo, Wallace participou de várias montagens, destaques para “A Onda” com direção de Beto Marcondes, “Uma peça por outra” sob direção de Lucia de Lellis, “O pagador de promessas” dirigido por Marcia Azevedo, “Dr. Fausto” com direção de Ariel Moshe, destaque para a participação em Cacilda onde foi dirigido por Zé Celso Martinez e Marcelo Drummond no Teatro Oficina.


OS LEVIANOS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS